DESAFIO PARA O 8 ANO A - A PARTIR DAS 19:00 HORAS
ASSISTA O VÍDEO A ILHA FAÇA UM COMENTÁRIO SOBRE O QUE ESTÁ SENDO RETRATADO:
O BLOG É DESTINADO AOS ALUNOS DO PROFESSOR JÚLIO S. CAMPOS COMO FORMA DE REVISAR OS CONTEÚDOS ESTUDADOS EM SALA DE AULA, ALÉM DE SER UM RECURSO DIDÁTICO PARA AUXILIAR NAS AVALIAÇÕES. BONS ESTUDOS!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRetrata sobre a vida de hoje em dia, principalmente em cidades grandes as pessoas tem a vida prática, nas grandes cidades ocorrem muitos acidentes porquê os motoristas não ligam para os pedestres, alguns não respeitam os sinais ou a faixa de pedestre,temos que tomar cuidado!
ResponderExcluirAndressa Borges De Oliveira.
O video ilha é humorado fala de um menino que atravessou a rua e ficou preso porque não parava de passar carros e ninguém parava pra ele porque não tinha sinais.
ResponderExcluirEu entendi que o trânsito não respeita a gente, mas temos que ter noção e também saber respeitar.
E graças as todas leis do trânsito podemos ter tranquilidade mesmo tendo algumas pessoas que não tem noção. Os pedestres tem seus direitos e também deveres acho que cada um tem que respeitar o próximo e tudo ficará bem.
Aluna: Ana Júlia Nogueira Naves
8 ano "A"
No video vemos como as pessoas de hoje estão apressadas, e por isso são capazes de atropelar as pessoas em sua volta sem nenhuma importancia, ignoram elas sem pensar que o tempo desta outra pessoa pode ser muito mais importante que o nosso.
ResponderExcluirO transito no Brasil esta um caos, pessoas sem compromisso, sem respeito e educação, essas pessoas realmente não deveriam existir num pais tao bonito quanto o nosso.
"A Ilha" foi termo certo para definir o que vivemos hoje. Simplismente ficamos isolados na rua, sem poder mover um dedo, ou você é atropelado, ou roubado, ou é agredido. Precisamos de uma mudança geral, e quem pode fazer essa mudança é a gente, vamos começar hoje. Podemos mudar o mundo!
O video "A Ilha" fala do transito, que antigamente não tinha a sinaleira e as pessoas passavam talvez até horas esperando os carros passarem, e os motoristas víam a vontade deles de passarem mais mesmo assim não paravam. Depois que fizeram a sinaleira melhorou muiiiito, pois agora os carros tem que parar, ou se não levam multa... Gostei do video, mesmo eles exagerando bastante, na questão da demora para as pessoas passarem.
ResponderExcluirAluna: Elliaby Garcia Viana Série:8 Ano "A"
Um vídeo que nos faz pensar como sobreviver no mundo de hoje. Para os nossos dias de agora, de vida prática, de ações momentâneas e supérfluas parece não ter sentido. Temos que pensar muito e refletir, pois tentar compreender o mundo do outro não é nada fácil. O homem moderno dentro de suas máquinas só prestam atenção a leis e regras ditadas por outras máquinas. Se perdeu a sensibilidade de enxergar o outro. Interessante a relação do filme com uma realidade brasileira, de um maneira bem humorada retratando um dos maiores problemas de nosso país.Trabalho muito bem elaborado! Nos prende a atenção até o final! E uma das possibilidades de interpretação é que Deus dá a saída e quem a segue encontra a felicidade, independente da condição material.
ResponderExcluirAluna: Carla Barros Barbosa
Série: 8° Ano "A"
A ilha e um video humorado , e conta que um homem ficou preso em uma ilha no transito e que não dava conta de sair de lá , quando ele ficava com fome assava o sapato e comia , ate que chega um homem do céu e poe um sinaleiro e uma faixa de pedestre para ele passar , ele atravessou a rua e ficou muito feliz !
ResponderExcluirGustavo Fernandes
8° A
O vídeo a Ilha mostra para as pessoas que está cada vez mai difícil atravessar a rua em segurança,pois a quantidade de carros e motos só
ResponderExcluiraumenta a cada dia. Foi uma ótima ideia colocar sinais de trânsito nas ruas pois assim os pedestres e os carros podem circular normalmente nas ruas sem que ninguém fique prejudicado. Mas mesmo com os sinais de trânsito ainda ocorre muitos acidentes.
Esse vidio relata sobre um homen que quer atravesar uma avenida que e comparada com uma ilha
ResponderExcluirAcho que esse vidio demostra sobre o lotamento das grandes cidades e a dificuldade.dos pedestre
Aluna: CamilaMartins
O vídeo fala de um homem que chama Edu. Num momento ele tenta atravessar a rua mais quase vai atropelado por carros com alta velocidade ,aí ele pula num canteiro que e parecido com uma ilha e ficá-la tentando sobreviver com as coisas que tem lá , depois ele escreve em uma folha pedindo socorro e manda pra longe para ver se alguém vê e vai ajudar ele e ninguém aparece, depois aparece um deus descendo do céu e faz aparecer um semáforo e uma faixa de pedestre, aí ele passa devagar e fica olhando os carros e quase vai atropelado de novo.
ResponderExcluirAluno: Guilherme Fernandes Silva
Série: 8° ''A''
A ilha revela o fato do dia a dia , porque tudo comessou com a falta de atensão do rapaz si ele tivesse prestando atensao na rua e no sinal nao teria ido parar , podemos dizer na ilha .
ResponderExcluirTambem retrata o fato dos motoristas nao pararem para o rapaz passar .
Ogi as pessoa andao na cidade todas destraidas e a coiza que mais tira a atensao das pessoas eo selular .
Muintos dos acidentes acontecem com a falta de atensao das pessoas.
joao vitor oliveira duarte
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirISSO ACONTECEL POR FALTA DE FAIXA DE PEDESTRE ALUNA: ALINE VITORIA CARVALHO DA CUNHA 8A
ResponderExcluirPara os diasde hoje, de vida prática, de ações momentaneas e supérfluas parece não ter sentido. Não se incomodem com essas pessoas. Trabalho muito bem elaborado! Nos prende a atenção até o final! E uma das pssobilidades de interpretação é que Deus dá a saída e quem a segue encontra a felicidade, independente da condição material.
Observando o vídeo publicado, percebe-se como as cidades estão poluídas, como as pessoas estão a mercê de um trânsito caótico, onde elas pensam só em si próprias deixando de lado a necessidade do outro.
ResponderExcluirPrecisamos sermos mais cooperativos, mais humanos mais solidários, menos egoístas e mais críticos em relação as pessoas e ao ambiente que nos cerca. Se não termos essa consciência a cada minuto que passa perdemos a nossa própria identidade.
Bruna Gondim 8 ano "A'